Hoje fiquei muito triste lendo a história de uma colega de brechó que comprou de um outro blog uma peça e lhe foi enviado algo totalmente diferente do anunciado. Danificado, furado, estragado mesmo. E pior que a pessoa que vendeu foi questionada e se fez de desentendida...Enfim, a menina pagou caro por algo que não servia nem para doação de caridade. Sacanagem, né?
Pior que isso é ler as outras tantas histórias que surgiram nos comentários de outras colegas enganadas por outras pilantrinhas também.
Mas o que quero dizer é o seguinte: tem gente boa e gente ruim em todo lugar. Não podemos generalizar. Eu mesma comprei muito (e ainda compro) na internet e principalmente em brechós. NUNCA fui enganada. Tudo que comprei até hoje veio exatamente como anunciado. Tenho peças lindas e únicas que comprei de blogs-brechós por ótimos preços. Se alguém quiser indicação darei com prazer. E óbvio, se eu souber de alguém que esteja vendendo gato por lebre eu vou denunciar também!
Nós temos a faca e o queijo nas mãos. Eu não quero pra mim o que não desejo para os outros. Simples assim! Em tempos de internet e comunicação ágil ninguém fica desinformado. Essa é nossa ferramenta de trabalho, devemos usá-la também para nos proteger. Nesse caso, denunciando quando necessário.
E quanto às trapaceiras: tudo que vai volta. Acredito no equilíbrio e na sabedoria do cosmos. Aqui que se faz, aqui se paga.