Fale com Dona Florinda Enfeitada:
donaflorindabrechovirtual@hotmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sobre vigarice entre brechós.



Hoje fiquei muito triste lendo a história de uma colega de brechó que comprou de um outro blog uma peça e lhe foi enviado algo totalmente diferente do anunciado. Danificado, furado, estragado mesmo. E pior que a pessoa que vendeu foi questionada e se fez de desentendida...Enfim, a menina pagou caro por algo que não servia nem para doação de caridade. Sacanagem, né?
Pior que isso é ler as outras tantas histórias que surgiram nos comentários de outras colegas enganadas por outras pilantrinhas também. 
Mas o que quero dizer é o seguinte: tem gente boa e gente ruim em todo lugar. Não podemos generalizar. Eu mesma comprei muito (e ainda compro) na internet e principalmente em brechós. NUNCA fui enganada. Tudo que comprei até hoje veio exatamente como anunciado. Tenho peças lindas e únicas que comprei de blogs-brechós por ótimos preços. Se alguém quiser indicação darei com prazer. E óbvio, se eu souber de alguém que esteja vendendo gato por lebre eu vou denunciar também!
Nós temos a faca e o queijo nas mãos. Eu não quero pra mim o que não desejo para os outros. Simples assim! Em tempos de internet e comunicação ágil ninguém fica desinformado. Essa é nossa ferramenta de trabalho, devemos usá-la também para nos proteger. Nesse caso, denunciando quando necessário.
E quanto às trapaceiras: tudo que vai volta. Acredito no equilíbrio e na sabedoria do cosmos. Aqui que se faz, aqui se paga.

2 comentários:

  1. Infelizmente isso acontece sempre mesmo, e isso atrapalha quem age com boa fé, quero fazer uma página pra vendas de artesanato no meu blog fico pensando, mas é isso aí pessoal vamos agir com honestidade, ótimo post amiga. bjoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua iniciativa de denunciar, realmente a Internet é nossa grande arma contra esse tipo de pessoa.
    Graças a Deus tenho tido ótimas experiências nas compras e trocas pela Internet, ainda tem muita gente boa e honesta por ai :))

    Bjksssss

    Helena
    http://www.chiquetosabrecho.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!